Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Startups da Região Central são selecionadas para o ciclo de aceleração 2024.1 do InovAtiva

Publicação:

0504capa
05105240-0504capa.jpg
Por Por Ana Carolina Marzzari, gestora de inovação e tecnologia - Inova RS Região Central

No ciclo 2024.1 do programa InovAtiva, uma iniciativa de apoio ao empreendedorismo inovador no Brasil, 280 startups foram selecionadas para participar do processo de aceleração. Dessas, 200 integram o InovAtiva Brasil, enquanto 80 foram selecionadas para o InovAtiva Impacto, voltado para negócios com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo. O programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), pelo Sebrae, pela CERTI, pelo Impact Hub Brasil e pela Abstartups.

As startups aprovadas estão distribuídas em diferentes estágios de desenvolvimento, desde validação até tração, e operam em diversos segmentos de mercado. Na região Central, especificamente, foram selecionadas três startups que se destacaram pela sua inovação e potencial de impacto:

InovAtiva Brasil:

  • Financeiramente – Santiago

  • Mélia – Santa Maria

InovAtiva Impacto:

  • EcoBio Microalgas – Santa Maria

Durante os próximos meses, as ideias selecionadas terão acesso a um conjunto de recursos e apoio oferecidos pelo programa InovAtiva, incluindo mentorias individuais e coletivas com profissionais experientes, capacitações específicas para suas necessidades e conexões valiosas com outros atores do ecossistema de inovação, tudo isso de forma gratuita e equity free.

O reconhecimento das startups na região Central destaca o potencial empreendedor e inovador existente, o que reforça ainda mais a necessidade de impulsionar e fomentar o desenvolvimento da região.

Além das startups selecionadas, é importante destacar também a presença do professor Henrique Machado neste ano de 2024, atuando como Líder InovAtiva, representando o estado do Rio Grande do Sul. Ele é um dos membros do Conselho Estratégico do Inova RS na Região Central, e sua participação reforça o compromisso do programa em impulsionar a inovação não apenas nas startups, mas também em todo o ecossistema empreendedor da região. 

Para mais informações, o professor Henrique pode ser contatado pelo e-mail: henrique.machado@iffar.edu.br

Mais notícias

Inova RS