Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Com apoio do Inova RS e Startup Lab, Pitch Reverso aproxima startups de desafios do HUSM

POR BIBIANE SEGALA, GESTORA DO INOVA RS REGIÃO CENTRAL

Publicação:

.
Primeira rodada do Pitch Reverso do HUSM

Foi realizada, no dia 14 de maio, em formato online, a primeira etapa do Pitch Reverso do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM/EBSERH), em parceria com o Inova RS e o Startup Lab na Região Central. A ação tem como objetivo aproximar startups de desafios reais enfrentados pelo hospital, fomentando a cultura da inovação e criando oportunidades de cocriação de soluções.

O desafio apresentado nesta edição foi lançado pelo setor de contabilidade do HUSM/EBSERH, que busca soluções tecnológicas para otimizar o gerenciamento de documentos fiscais relacionados a contratos de serviços, manutenção e locação.

Durante o encontro, o superintendente do HUSM, Humberto Moreira Palma, e o gerente de Ensino e Pesquisa, Gustavo Nogara Dotto, destacaram a importância da aproximação com o ecossistema de inovação, ressaltando o papel do hospital como um ambiente estratégico para a validação de novos produtos e processos na área da saúde. A dinâmica foi conduzida pela chefe da Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde, Cristiane Bortoluzzi, que reforçou o alinhamento da proposta com as diretrizes de inovação aberta adotadas pelo hospital.

Na ocasião, as startups participantes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes o desafio, esclarecer dúvidas diretamente com a equipe do setor de contabilidade e compreender as demandas práticas do ambiente hospitalar.

Agora, o processo segue com a etapa de envio das propostas de solução pelas startups participantes, que serão analisadas por um comitê técnico formado por representantes do HUSM/EBSERH, Inova RS e Startup Lab. As soluções mais aderentes serão convidadas para uma rodada de apresentação em formato de pitch.

A ação conta com o apoio do Inova RS e do Startup Lab na Região Central, que reafirmaram o compromisso em atuar como ponte entre as demandas do setor público e as soluções inovadoras desenvolvidas por startups e empresas da região.

Mais notícias

Inova RS