Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS leva projeto de inovação social para o bairro Dunas, em Pelotas

Publicação:

capa1
04120229-capa1.png - Foto: SDETI/Pelotas
Por SDETI/Pelotas

O bairro Dunas, em Pelotas, participará de um projeto de inovação social chamado Comunidades Inovadoras, que faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), a Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade (Seidape) e a Central Única das Favelas (Cufa). A proposta foi apresentada pela Sict e prontamente acolhida pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI), através do programa Bairro Empreendedor. 

A proposta tem por objetivo implementar ações de inovação e estimular o desenvolvimento econômico. O Dunas foi escolhido, juntamente com a prefeita Paula Mascarenhas, por ser um bairro com uma forte veia empreendedora. Como forma de descentralizar a inovação, serão investidos recursos financeiros do governo do RS e da prefeitura para revitalizar e inserir maquinário dentro do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Dunas para que seja implementado o programa Bairro Empreendedor. 

No dia 20 de fevereiro, houve uma reunião de alinhamento para implantação do Comunidades Inovadoras no bairro Dunas. Estiveram presentes na reunião Maurício Martins, coordenador do Bairro Empreendedor; Letícia Duarte, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); Valdirene Lobato, representante da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed); Cleni Oliveira, representante do Comunidades Inovadoras na Sict; Sandro Mesquita, presidente da Cufa Pelotas; Junior Torres, coordenador da Cufa RS; e Antonio Marcelo Santos da Silva, assessor da Seidape 

A expectativa é que a implantação do Comunidades Inovadoras no espaço CEU Dunas ocorra no próximo mês, oportunizando desenvolver o crescimento econômico do bairro e incentivar a educação empreendedora, levando em conta a comunidade. 

Mais notícias

Inova RS